Prefeituras fechadas
Vendo as notícias de que algumas prefeituras fecharam as portas em sinal de protesto pela redução do FPM, ocorreu-nos que muitas poderiam fechar definitivamente, deixar de existir como municípios e certamente a vida da população poderia melhor. Poderíamos ter uma reforma em que o município com menos de 20.000 habitantes seriam absorvidos pelos maiores ao redor e passariam a ser distritos. Sem vereadores, sem prefeitos, sem aspones, a economia poderia ser revertida para a população. Que tal, senhores deputados e senadores?
Akino Maringá, colaborador
6 pitacos:
Caro Akino, concordo com você inteiramente. Acho que deveriam perder o status de municípios e voltarem a distritos, donde nunca deveriam ter saído. Esses arremedos de cidades, sedes de municípios - muitos criados nos idos tempos do Aníbal Curi - são impraticáveis como tal. Não chegam a serem cidades, são apenas estruturas que, compondo o sistema federativo, significam um ônus injustificável ao erário público. Ana Lúcia Rodrigues
Sabe como é. O vereador dessas cidadezinhas pedem voto para o deputado na época de eleição. Para piorar um pouco, os deputados até aumentaram a quantidade de vereadores. .No fim, uma mão lava a outra. No Paraná tem município com 2500 habitantes. Na minha quadra mora mais gente que isso. Só no meu prédio eu calculo que morem uma 500 pessoas. São 15 andares, com 10 apartamentos por andar.
Proponho que seja acima de 30mil habitantes
Concordo plenamente com vc akino. VAMOS ACABAR COM OS MUNISÍTIOS!
Boa Akino!!! Assino em baixo!!
Max
marxista@pop.com.br
proponho que acabe com os vereadores em maringa
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.