27.7.09

Juízes reuniram-se em Maringá

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Mozart Valadares, esteve em Maringá no último dia 10, ao lado de presidentes e representantes da Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Magistrados do Paraná, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, Associação Paulista do Ministério Público, Associação dos Juízes Federais, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, além de membros do Judiciário e MP de Maringá, Londrina e Umuarama. Apesar da importância do encontro, ele não recebeu a divulgação merecida nos veículos de comunicação simplesmente porque o pessoal não sabia.
Participaram da reunião também o senador Osmar Dias (PDT) e os deputados federais Osmar Serraglio, Rodrigo Rocha Loures e Ricardo Barros, que tem histórico de encrenca com juízes e promotores, mas que foi escolhido pelo governo Lula como interlocutor nos projetos que interessam à categoria  - como o aumento na remuneração dos juízes, que pode ser votada em agosto. Um dos maiores fichas-sujas da política paranaense, Barros não pode reclamar mais da justiça, cuja lentidão na trâmite dos vários processos que responde por malversação de recursos públicos pode nem lhe impedir a pretendida candidatura ao Senado, pois ainda não condenação com trânsito em julgado.

1 pitacos:

josé roberto balestra 13:23  

Rigon, sinceramente, um encontro de tamanha importância, sobretudo pelos participantes, e não teve divulgação alguma? Eu também não soube. A quem interessou esse silêncio?

Engraçado é como o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que vem passando a limpo gradativamente a morosidade dos processos nacionais em todos os Estados, não teve nenhum representante no encontro, não?

No mínimo acho essa ausência, somada à falta de divulgação do evento, algo inusitado. E mais inusitado ainda fica quando nos lembramos que um Juiz Federal de maringá (Dr. Everaldo) fora convocado e está atuando junto ao CNJ pelo país afora, corrigindo distorções, sobretudo em processos criminais, solucionando centenas de processos em que havia réus presos além da conta determinada pela Justiça...

Valei-me meu São Serapião....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima