25.6.09

Enquete

O que o fim da obrigatoriedade do diploma para o jornalismo vai acarretar? O Midia @ Mais faz enquete. Por enquanto, a opção mais votada diz que vai acarretar “na diminuição do poder de sindicatos, responsáveis em grande medida pela reserva de mercado que tem resultado no domínio das redações por profissionais despreparados e militantes, com o consequente viés esquerdista do noticiário”.

5 pitacos:

Anônimo,  08:50  

AQUI BRAZIL É ASSIM MESMO !!!!
Tem curso de Jornalismo onde para atuar na profisão não se precisa de DIPLOMA.
Tem curso que mesmo com DIPLOMA NA SE PODE EXERCER A PROFISÃO, pois para fazer a inscrição no concelho de classe tem um limitador quantitativo (reserva de mercado) onde só 20 a 25 por cento dos que fazem a inscrição a concegue, DIREITO.
Agora me diga o que um profissional formado, com diploma registrado no MEC, com reconhecimento pode fazer? quais as suas atribuições profissionais? Sabe qual?
Habilitado a poder fazer concursos isssso é BRAZIL, e dizem que a O.A.B. é a mais séria das entidades de classe, que tem a obrigação de defender os Brasileiros dos "maus" profissionais, acredidem quem quiser., tal qual quarquer outra entidade mas... a unica que pratica a reserva de mercado, justificando que os mal preparados nâo merecem atuar como profissional, os Bachareis é claro, pois as instituições que é quem deveriam ser proibidas de emitir Diblomas e Diplomas essas eles não tocam.
Esse é o "mau" exemplo da O.A.B. , pois ao contra-mâo de tudo trata a doença só no efeito e nâo na causa. Tipo um cancer de celebro com anador, isso mesmo remedinho para dor de cabeça.
Onde tudo isso vai explodir.......... niguem sabe ainda. só que é cego não vê.

Anônimo,  10:00  

Lorota! O Sindicato continua firme e forte. Aliás a maioria deles são de profissionais que não precisam de diplomas (Sinduscom, Sivamar, Bancários, Vigilantes, Sindivest, etc)
O que acarreta é que pode-se escrever qualquer um, numa livre manifestação do pensamento. E aí não há de se exigir nem que saibam corretamente a gramática ou a língua portuguesa. Até agora era exigido o diploma e em certos casos o segubndo grau. Doravante nem o segundo grau pode ser exigido!

Anônimo,  12:01  

Só sei que nós estudantes de Jornalismo não gostamos dessa decisão.

E aliás, estaremos amanhã 11:30 hs na Praça Raposo Tavares nos reunindo para reinvindicar nossos direitos.

Anônimo,  13:19  

Que tal "reinvindicar" melhor qualidade do curso, principalmente com o seu professor de português?
Quem sabe aprende que a palavra é reivindicar.

Anônimo,  19:10  

é melhor ter dinheiro no bloço e escrever com objetivo, do que querer corrigir erros de grafia., o que vale é o volume da posição., e não a merda escrita graficamente ou gramaticamente correta seu bundão, deve ser um advogadinhuuu ou um concursadinhuuu.
Acho um coitadinhuuuuú.
Guenta que quem é cego só escuta e aparpa sô!
A posição do Baixareuuuu é boa tem conssonancias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima