Rigon, analisando comparativos entre Maringá e Londrina, semelhante ao sugerido no post "Primeiro dia" da Pantanal:
Junho de 2009 - primeiros horários - mais utilizados por quem viaja a negócios:
AZUL - Maringá-Campinas: R$ 219,00 (MGF 08:05 CPQ 09:00) GOL - Maringá-São Paulo (congonhas): R$ 309,00 (MGF 06:10 CGH 09:31; MGF 12:20 CGH 13:19) PANTANAL - Maringá-São Paulo (congonhas): R$ 239,00 (MGF 06:00 CGH 07:40) GOL - Londrina-São Paulo (congonhas): R$ 259,00 (LDB 08:20 CGH 09:30) TAM - Londrina-São Paulo (congonhas): R$ 309,50 (LDB 08:10 CGH 09:17)
Como observado acima há uma relação quase equivalente no custo/benefício para o passageiro de Maringá, em relação a Londrina. Como a política da Azul não é de só atrair o passageiro executivo, mas também aquele que viaja de ônibus leito (turismo/família, etc.), ela tem grandes chances de emplacar em Maringá, mesmo com o incômodo de mais de uma hora de ônibus entre Campinas e São Paulo (afinal, para a Azul entrar em Congonhas ou Guarulhos é questão de tempo, assim como foi no Santos Dumont - hoje uma realidade). Mas para isso será necessário um contínuo gerenciamento da SBMG, Município e sociedade organizada em proporcionar oportunidades de expansão da operação da Azul em Maringá, acrescentando novos horários e rotas. Não só para a Azul, mas também a Pantanal e a Trip deve ser trabalhadas, sendo esta última visando trazer o Embraer 170 a Maringá, em substituição ao ATR 42 (como a Trip anunciou para Londrina). Importante: Maringá é a segunda cidade de interior de estado no Brasil a entrar nas rotas da Azul (a primeira foi Navegantes-SC). Em 2002 a GOL privilegiou Maringá com a mesma honraria.
Como chama mesmo aquele advogado que se apresentou na AZUL como superintendente do aeroporto de Maringá e foi confundido com o Marcos Falencio e não quiseram atendê-lo? Falaram que mala sem alça não levavam!
Rigon, vc deveria abrir uma enquete pra gente tentar adivinhar quanto tempo essa empresa vai durar aqui em Maringá, ou seja, quanto tempo vai levar até que o Falêncio comece a por as manguinhas de fora e a Azul fique ROXA de raiva.
Ao Anônimo das 19:04h, foi o trabalho daquele advogado que deu início à oportunidade da Azul estar aqui hoje. Ou voce acha que trazer uma empresa aérea nova, desse porte, para uma cidade como Maringá é como estalar os dedos? O Marcos Valêncio tem o seu mérito, o qual devemos reconhecer e aplaudir, principalmente por conseguir reverter situações adversas, mas não vamos desmerecer quem teve a iniciativa lá atrás e deu oportunidade à essa conquista.
O advogado que esteve em contato com a diretoria da Azul tem a confiabilidade estampada em seu rosto. Inspira confiança de pronto. É uma pessoa acima de qualquer suspeita. Tenho certeza de sua presença pesou e muito na decisão da Azul de vir se instalar em Maringá. É gente da gente. Dou fé. Aliás ele já deveria estar no comando da gestora de nosso aeroporto. Falei!
Desculpe se me fiz entender que o advogado tem alguma coisa de errado. Acredito que seja uma pessoa do bem. O problema é ser confundido com o Marcos Falencio e passar um carão.
O Marcos Valêncio tem o `MÉRITO de ter perdido a TAM, de ter prejudicado uma enorme quantidade de passageiros de fazer uma péssima gestão como administrador que não é, quem gosta de defendê-lo é por que não o conhece ou então é farinha do mesmo saco. A propósito ninguem mais fora de Maringá aceita negociar com o MArcos pela total falta de credibilidade que ele inspira.
Você tem razão e por aquí temos uma comunidade de profissionais do setor mais preparada e desengajada de resultados políticos e pessoais que o Sr. Marcos Valêncio e alguns assessores que para nossa supresa e ressurgimento do nespotismo aeroportuário soubemos que exploram serviços na SBMG, representam empresas aéreas, entre outras coisas, mas não falam o idioma do negócio " Transporte Aéreo ". O Sr. Marcos Valêncio pode até ter seu dedo nestas negociações, bem como visita do advogado, iniciativas que não sensibilizam uma empresa que vai colocar no mercado local uma aeronave de 20 milhões de dólares e uma estrutura onerosa que vai auferir lucros iniciais em 18 meses num setor mundialmente em crise. O lançamento de uma frequência está acima das vaidades e competência pessoal ou até simpatia e modéstia, senão o perfil e o desempenho econômico da região, colocação feita pelo Febeliano/Azul, afinal você já imaginou a pressão de políticos e empresários hávidos por uma frequência do Mr. David. Então, o mérito para a Região de Maringá. Afinal a estrutura de planejamento é fria, já é sabido que áereas com a Azul, TAM e até Webjet estão acima dos tapinhas nas costas, concessão de benesses, promessas locais e agrados.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
12 pitacos:
Mas o Barbosa Neto não anunciou que seria em Londrina?
seria...
http://www.londrix.com.br/noticias.php?id=57151
Hahaha, Barbosa Neto anunciou a empresa aérea junto com secretários.
Não decolou nenhuma coisa nem outra?
legal vai ser ver os Londrinenses pegando o busão da Azul no aeroporto de Londrina, pra embarcar em Maringá. hehehehehehehehehe
Rigon, analisando comparativos entre Maringá e Londrina, semelhante ao sugerido no post "Primeiro dia" da Pantanal:
Junho de 2009 - primeiros horários - mais utilizados por quem viaja a negócios:
AZUL - Maringá-Campinas: R$ 219,00 (MGF 08:05 CPQ 09:00)
GOL - Maringá-São Paulo (congonhas): R$ 309,00 (MGF 06:10 CGH 09:31; MGF 12:20 CGH 13:19)
PANTANAL - Maringá-São Paulo (congonhas): R$ 239,00 (MGF 06:00 CGH 07:40)
GOL - Londrina-São Paulo (congonhas): R$ 259,00 (LDB 08:20 CGH 09:30)
TAM - Londrina-São Paulo (congonhas): R$ 309,50 (LDB 08:10 CGH 09:17)
Como observado acima há uma relação quase equivalente no custo/benefício para o passageiro de Maringá, em relação a Londrina.
Como a política da Azul não é de só atrair o passageiro executivo, mas também aquele que viaja de ônibus leito (turismo/família, etc.), ela tem grandes chances de emplacar em Maringá, mesmo com o incômodo de mais de uma hora de ônibus entre Campinas e São Paulo (afinal, para a Azul entrar em Congonhas ou Guarulhos é questão de tempo, assim como foi no Santos Dumont - hoje uma realidade).
Mas para isso será necessário um contínuo gerenciamento da SBMG, Município e sociedade organizada em proporcionar oportunidades de expansão da operação da Azul em Maringá, acrescentando novos horários e rotas.
Não só para a Azul, mas também a Pantanal e a Trip deve ser trabalhadas, sendo esta última visando trazer o Embraer 170 a Maringá, em substituição ao ATR 42 (como a Trip anunciou para Londrina).
Importante: Maringá é a segunda cidade de interior de estado no Brasil a entrar nas rotas da Azul (a primeira foi Navegantes-SC). Em 2002 a GOL privilegiou Maringá com a mesma honraria.
Como chama mesmo aquele advogado que se apresentou na AZUL como superintendente do aeroporto de Maringá e foi confundido com o Marcos Falencio e não quiseram atendê-lo?
Falaram que mala sem alça não levavam!
Rigon, vc deveria abrir uma enquete pra gente tentar adivinhar quanto tempo essa empresa vai durar aqui em Maringá, ou seja, quanto tempo vai levar até que o Falêncio comece a por as manguinhas de fora e a Azul fique ROXA de raiva.
Ao Anônimo das 19:04h, foi o trabalho daquele advogado que deu início à oportunidade da Azul estar aqui hoje. Ou voce acha que trazer uma empresa aérea nova, desse porte, para uma cidade como Maringá é como estalar os dedos? O Marcos Valêncio tem o seu mérito, o qual devemos reconhecer e aplaudir, principalmente por conseguir reverter situações adversas, mas não vamos desmerecer quem teve a iniciativa lá atrás e deu oportunidade à essa conquista.
O advogado que esteve em contato com a diretoria da Azul tem a confiabilidade estampada em seu rosto. Inspira confiança de pronto. É uma pessoa acima de qualquer suspeita. Tenho certeza de sua presença pesou e muito na decisão da Azul de vir se instalar em Maringá. É gente da gente. Dou fé. Aliás ele já deveria estar no comando da gestora de nosso aeroporto. Falei!
Desculpe se me fiz entender que o advogado tem alguma coisa de errado. Acredito que seja uma pessoa do bem. O problema é ser confundido com o Marcos Falencio e passar um carão.
O Marcos Valêncio tem o `MÉRITO de ter perdido a TAM, de ter prejudicado uma enorme quantidade de passageiros de fazer uma péssima gestão como administrador que não é, quem gosta de defendê-lo é por que não o conhece ou então é farinha do mesmo saco. A propósito ninguem mais fora de Maringá aceita negociar com o MArcos pela total falta de credibilidade que ele inspira.
Vaca
Você tem razão e por aquí temos uma comunidade de profissionais do setor mais preparada e desengajada de resultados políticos e pessoais que o Sr. Marcos Valêncio e alguns assessores que para nossa supresa e ressurgimento do nespotismo aeroportuário soubemos que exploram serviços na SBMG, representam empresas aéreas, entre outras coisas, mas não falam o idioma do negócio " Transporte Aéreo ".
O Sr. Marcos Valêncio pode até ter seu dedo nestas negociações, bem como visita do advogado, iniciativas que não sensibilizam uma empresa que vai colocar no mercado local uma aeronave de 20 milhões de dólares e uma estrutura onerosa que vai auferir lucros iniciais em 18 meses num setor mundialmente em crise. O lançamento de uma frequência está acima das vaidades e competência pessoal ou até simpatia e modéstia, senão o perfil e o desempenho econômico da região, colocação feita pelo Febeliano/Azul, afinal você já imaginou a pressão de políticos e empresários hávidos por uma frequência do Mr. David. Então, o mérito para a Região de Maringá.
Afinal a estrutura de planejamento é fria, já é sabido que áereas com a Azul, TAM e até Webjet estão acima dos tapinhas nas costas, concessão de benesses, promessas locais e agrados.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.