19.5.09

Caso publicidade: a sentença

Saiu na íntegra o acórdão do Tribunal de Justiça do caso envolvendo gastos com publicidade da gestão Jairo Gianoto, a partir de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra o ex-prefeito e mais sete pessoas, entre elas ex-secretários municipais e integrantes da imprensa local. Hoje a Folha de Londrina publicou reportagem de Flávio Cavazotti a respeito. A sentença, do juiz Alexandre Kozechen, prevê o ressarcimento aos cofres públicos e foi mantida pela 1ª Câmara Cível do TJ. A prefeitura, à época, pagava uma espécie de mensalinho a órgãos de comunicação para publicar matérias elogiando o prefeito.
Entre os condenados estão os proprietários dos jornais O Diário do Norte do Paraná e Jornal do Povo, os publicitários Ézio Ribeirete e Paulo Quirino, o jornalista Henri Jean Viana e os ex-secretários Arnaldo Romualdo Martins e Advanir Alves Ferreira. A sentença completa, de 42 páginas, está aqui.

3 pitacos:

Anônimo,  09:39  

Francês não tem apoio para dizer o que rolava por tras de tudo isso?
Quem é que foi condenado pelo mensalinho da imprensa paranaense na gestão de Jaime Lerner e denunciado pelo Fernando Rodrigues na Folha de São Paulo?

Anônimo,  09:39  

Nao tem nenhum "troco" pra imprensa por ter aceito o mensalinho? O crime de imprensa compensa.

Anônimo,  12:36  

É isso aí. O DIÁRO e JORNAL DO POVO CONDENADOS!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima