União banca mudanças no Parque do Ingá
O Ministério do Turismo vai bancar o projeto de "revitalização de infraestrutura de lazer do Parque do Ingá", local que em tese foi terceirizado para o Instituto da Árvore. São R$ 541.800,00, dos quais R$ 487.500,00 sairão do programa Turismo no Brasil.
O convênio tem vigência até 30 de junho de 2011.
6 pitacos:
Perguntinha (ou constatação):
Se todas as obras que estão sendo feitas em Maringá são com recursos ou do governo estadual ou do governo federal...
Se tudo que teoricamente seria de responsabilidade da prefeitura foi terceirizado (capsema, saúde, parques, etc...) ...
Se as grandes obras futuras já tem dinheiro garantido com os governos federais e estaduais...
Cadê o nosso dinheiro? ... O dinheiro da prefeitura? Está indo tudinho pra pagar folha? ... cc's e fg's ? ...
Se está sobrando, pra que mais taxas? ... a exemplo da martaxa? o barrotaxa? ...
Daí dá até pra ter "superavit" mesmo...
QUE LEGAL ! ! !
A GENTE PEGA DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL! ! !
E DEPOIS, A GENTE COBRA INGRESSO DESTE BANDO TROXAS QUE VOTOU EM NÓS.
AÍ, NOSSA AFUNDAÇÃO, GASTA O DINHEIRINHO DOS INGRESSINHOS NAS LOJAS DOS NOSSOS COMPARSAS!
É BONITO, NÉ?
É LINDO, NÉ?
MARINGÁ É UMA CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO MESMO!
E o tal Instituto, por certo irá terceirizar para uma ONG ou OSCIP que se proliferam como gafanhotos. Parece que tem umas que só existem para explorar o ramo de emissão de notas e documentos fiscais só para efeito de prestação de contas, que serão aceitos, registrados e aprovados. A praga dos gafanhotos só tá que aumenta... Em todos os setores...
Ivan
Até que enfim...
Quando viajo a outras cidades vejo os parques e praças tão bem cuidados, dá até inveja. Aqui só ATIs, quando passo pelo lago da morangueira sinto uma profunda tristeza, fui criada naquele parque, não tem mais nada lá, tudo abandonado, um lugar tão lindo e tão mal aproveitado, só tem marginais usando drogas, levei minha filha lá pra ela conhecer e tive q voltar correndo pro carro por causa do povo usando droga às 16:00 horas !!! Ainda bem que Maringá tem um comércio forte, pq se dependesse dos nossos pontos turísticos não vinha ninguém de cidades vizinhas pra cá. Cadê aquela Catedral de antigamente de quando ligavam aquelas fontes, saíamos de casa de noite só pra ver elas funcionando. O parque do Ingá, todo domingo fazer piquenique. Por isso que o povo lota os shoppings de domingo, fazer mais o que né? Catedral é som alto e mulherada dançando e o povo bebendo, no parque do Ingá é para o povo que não pode pagar Motel, e os marginais vai pro Lago da Morangueira. Sei lá tem coisas que não dá pra entender e se a gente começa pensar muito dá uma dor forte no estômago...acho que é nojo!!!!
o instituto da árvore foi a oscip de fachada criada pelo prefeito para lavar o dinheiro que ele vai enterrar no parque do ingá.
as reformas ali deveriam começar pela remoção imediata da x gerência que hoje ocupa as dependências da secretaria do parque, gente que está lá para cumprir meras formalidades de "faz de conta que trabalha" e complementar as meias verdades dita pelo prefeito.
rigon, peça para ver o plano de manejo "refeito" pela equipe de doutores da uem, não que o negócio não tenha dado trabalho para alguns nem querendo desmerecer o conhecimento deles, mas o texto daquilo parece ter sido escrito por uma criancinha de ensino primário, um texto tão mal escrito que pode ser entendido do jeito que o prefeito quiser, logo ele senhor da oratória e do verbo pronto-perfeito. um negócio muito mal feito diga-se de passagem.
tinha inclusive uma comissão de vereadores formada para acompanhar a terceirização doparque para o instituto da árvore, todo mundo já sabia que seria essa a oscip que ganharia a licitação, e a comissão simplesmente apresentou relatórios que o prefeito limpou o x e nem se quer deu importância.
se eles resolverem o problema da erosão dentro do parque já tá bom, mas se só passarem um batom, como o prefeito gosta de fazer na cidade inteira, vai ser muito triste para maringá perder um dos seus ,mais importantes pontos turístico, ambiente de estudo e tudo mais que o parque representa para a história do maringaense.
mais triste ainda é saber que agora o parque é propriedade da familia barros, leia-se OSCIP INSTITUTO DA ÁRVORE.
Se Adriano Valente souber que isso vem acontecendo com o local que ele criou para salvar das mãos ambiciosas do homem a natureza certamente é capaz de ter um infarto.
Opa! ...... "UNIÃO" é um "quartel do Jogo do Bicho" e que funciona ali no Atalaia. Eles vão trazer de volta a bicharada no Ingá?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.