Protesto contra a lei seca
Daqui a pouco (13h), acontece na UEM um ato contra a Lei 8.054/2008 que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da UEM durante os dias do vestibular. Estudantes realizaram trabalho de panfletagem informando do protesto "pois acreditamos que não é proibindo e colocando a Polícia Militar nas ruas que iremos resolver o problema do som alto e das algazarras que realmente existem no entorno da UEM. Essa é a maneira mais fácil, assim como no final do ano passado a maneira mais fácil foi a repressão policial, porém não a melhor saída", informa um dos coordenadores, do grupo Caminhando.
PS - A PM registrou mais de 50 ocorrências em relação à lei seca no final de semana.
9 pitacos:
As forças políticas e de segurança de Maringá estão de parabéns. Nunca se viu tanta tranquilidade. Houve festas mas sem baderna. Boa parte do dinheiro que seria gasto consumindo bebidas e drogas foi canalizada para outros setores comerciais da cidade. E o melhor, os vestibulandos puderam estudar sem algazarra e foram mais sóbrios e calmos prestar o seu concurso. Como gente.
Ivan
Esses jovens vem de fora e chegam aqui querendo badernar. Hoje pela manhã um rapaz deu entrevista que não conseguia relaxar porque não estava bebendo. Afinal, vieram estudar ou beber. Por isso é que durante o vestibular a coisa mais normal é estudantes literalmente "gorfando" no meio das provas.
Parabéns aos vereadores e a polícia que aprovaram a lei.
Quando eles forem pais saberão o quando é importante esta Lei.
Não tem nada de mais em eles beber e ouvir música, desde que não passassem do limite.
Estes "estudantes" não têm vergonha na cara. Panfletagem para badernarem com nossa cidade. Polícia... socoooooorrrroooooooooo. CAdeia neles.
O pior de tudo é que os molengas da direção da UEM não tomam posição contra esta tragédia de compreensão do certo e do errado.
Cargos públicos de direção não podem ser no voto, tem que ter administração profissional. REitor quer dar de bonzinho, politicagem pura.
O problema é que os estudantes ultrapassam todos os limites, daí a Lei Seca. Se fossem mais civilizados, não haveria necessidade de protesto algum.
O Goró Faz Parte da Juventude e da Formação Gradual..!kkk...
Os vereadores de Maringá, cuja utilidade é duvidosa, deveriam ter coragem de votar a lei que proíbe o comércio bebidas alcólicas por estabelecimentos situadas a menos de 150 metros de instuições de ensino. E ainda dizem que o ensino no Brasil está melhorando. Conta outra!
A população de Maringá é muita ingrata em relação aos estudantes. Os universitários que vêm para cá movimenta fortunas e acelera a economia da cidade, gerando benefícios para toda população. Em troco, recebe muita antipatia em relação a lazer, onde em seu próprio bairro são barrados até mesmo em condomínios que não aceitam estudantes. Isso é completamente um absurdo, mas o mundo é justo, o que estão plantando certamente irão colher.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.