1.12.08

No lugar da árvore

Leitor foi dar uma volta no quarteirão, ontem, e registrou o que não faz a falta de uma política de arborização:


Na avenida Paissandu, aproveitaram o que sobrou para usar como suporte para lixeira.


Na rua Marcílio Dias, o concreto substituiu a árvore arrancada


Na avenida Paissandu, lixo aguardando a coleta.

8 pitacos:

Anônimo,  09:05  

Tá vendo aquele tronco, moço?
O prefeito derrubou
Foi um tempo de aflição, eram 3 sem noção
Um que ficava aqui, dois para viajar
Hoje, depois deles eleito
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
Que me diz desconfiado:
Cê tá ai admirado, ou tá querendo roubar?
Meu domingo está perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu ódio
Eu nem posso contar com o edil
Que eu ajudei a eleger

Tá vendo aquele colégio, moço?
Eu também já votei lá
Lá eu quase me arrebento
Fiz o 11, fiz tormento
Ajudei a chegar lá
Minha filha inocente
Veio pra mim toda contente:
Pai, vou lá me matricular
Mas me diz um cidadão:
Criança de pé no chão aqui não pode estudar
Essa dor doeu mais forte
Nem sei porque não tentei a sorte
Fiz de tudo e não votei
Lá em casa já se falava
mas por pouco não concordava
E não deixei escolher

Anônimo,  09:07  

E aí Capitão Mussio, que achas dessa sua performance frente a SMSP, agora dizendo um querendo acabar com a SEMAA, vc é muito prepotente mesmo heim.
Vc deveria ganhar o Premio Nobel da Bobagem, pois além de ser um péssimo administrador, mal secretário agora quer sair falando por aí que ira acabar com a SEMAA, cuidado com seus parceiros, pois eles falam demais.
Vc ainda acha que seus parceiros são amigos mesmos, estão querendo na verdade ganhar sobre a sua inteligencia que sobra dentro de vc. Tem horas que temos de admitir que ganhamos pouco na SMSP, mas em termos de competencia damos de 10 em cima de vc, vc é muito fraco...
Nós funcionários da SMSP estamos do lado dos nossos amigos da SEMAA e pode ter certeza que esta foto é apenas uma das centenas que se tem por aqui... Aliás vamos dar ideia ao promotor para fazer uma visita a sua sala e ver seu tipo de trabalho, que achas?
Mussio, vc é fraquinho demais, tem que voltar ao seu trabalho original.


SMSP, apoio a SEMAA.

Anônimo,  10:15  

Rapaz... é triste ver oque estão fazendo com as árvores da cidade, é um absurdo um cidadão ter que enviar para um jornalista as fotos para poder denunciar para alguém fazer alguma coisa, oque seria funcção da prefeitura. A prefeitura não deveria fazer ou permitir essas barbaridades com as árvores da cidade, mas não me assusto mais, porque a prefeitura, prefeitos e secretário são coniventes com este tipo de comportamento de quem não gosta de árvores e até porque os maiores destruidores estão lá dentro.

Anônimo,  12:58  

Esquenta não, pois o Capitao Mussio das Cavernas precisa fazer um curso de reciclagem de como agir com HONESTIDADE, pois a partir do momento em que ele nos ameaça aqui na SMSP, nas ruas, nos locais de trabalho fora da SMSP com todo esse mal olhar dele é que vemos que nossa Maringá está perdendo a sua verdadeira identidade... Um ser que é capaz de maltratar as pessoas pode ser um Secretário?
Me da x de ver uma pessoa dessa acabando com o verde nosso, não cuidando das vias publicas e nem está preocupado, mas para ele e seus amigos repartirem as benécias da x isso ele quer.
Conclamo a nós funcionários da SMSP e observar mais as presenças dos seguintes cidadões aqui dentro de nosso recinto: Sr. Negri, Sr. Eliezer, Sr. Willian Gentil, Se. Claudemir todos participantes de vendas de arvores, como aquela em Iguatemi, frente a Catedral e frente a um bar, onde até bilhete do Willian Gentil ficou por lá, certo Willina Gentil...
Volto a dizer que aqui dentro do nosso recinto, estes Srs deveriam ser fiscalizados ao entrar e até mesmo monitorar as conversas, pois é demasiadamente x as coisas que estes fazem...
Sugiro que façamos uma reunião na sexta-feira e começemos a analisar todos os fatos e trazermos idéias...
Quero sugerir uma idéia agora: Que seja publicado nos jornal do municipio todas as árvores a serem removidas e as que foram removidas independentes de vendavais ou não. Quem gostar desta proposta numero um que começa a cmpartilhar com nossos amigos funcionários e cidadões maringaenses.

SMSP, parceira da SEMAA

Anônimo,  13:16  

SERÁ QUE A TAL SECRETARIA FICA SABENDO DA RETIRADA DA ÁRVORE ? SE FICA, NÃO É SÓ MANDAR UMA PESSOINHA LÁ PARA PLANTAR OUTRA NO MESMO LUGAR ? SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL DE SE FAZER ISSO ??????

Anônimo,  14:02  

Anonimo das 13:16 o negócio é cortar, plantar outra não está na moda, o negócio agora é concretar mesmo ou então fazer suporte pra lixeira, no ano de 2014 vão enrolar as mangueiras ou nos postes ou nas lixeiras porque do jeito que tá indo não vai ter árvore pra enfeitar!

Anônimo,  15:49  

" Não c Importa C Ela é Coroa
Calçada Véia é Q Faz Prostituta Boa " kkk...

Anônimo,  18:41  

Rigon,
Sou crítico em relaçao a vc quando fica replicando notícia plantada pela Veja, principalmente na seção Radar. Mas quero manifestar elogio a vc por estar sempre atento à questão do processo ininterrupto de dizimação das árvores em nossa cidade, que, a continuar a escalada atual, brevemente Maringá será conhecida não pelo verde abundante , mas como a cidade que "foi" a mais arborizada do Paraná.

Olha só, quando faz esse calorão todo, com sol de rachar o asfalto, as vezes fico até contente, porque quem sabe o babaca do comerciante não vá tomar ciência da burrada que faz ao cortar e não replantar árvore(s) em frente ao prédio.

Não existe uma lei municipal que obrigue o comerciante a plantar árvore quando esta vem cair por doença ou por tempestade? O que diz a respeito o Plano Diretor da ciade? Se existe regulação, está prevista aplicação de multas aos infratores?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima