30.11.08

Indignação

O doutor Marcos Cesar Danhoni Neves, professor titular do Departamento de Física da UEM e secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC/PR, que já havia denunciado a questão das eleições na rede municipal de ensino de Maringá no Jornal da Ciência e num site (baseado na Austrália) destacando o engodo da lista tríplice criada pela atual administração, não pretende se calar sobre o projeto dos irmãos Barros encampado pelo vereador e laranja Chico Caiana (PTB).
"Novamente não nos calaremos sobre esse descalabro. O prefeito e sua família têm um passado e um presente que condenam o futuro da Educação. Denunciaremos ao Ministério Público tanto o prefeito quanto seus cúmplices (na vereança) nessa vergonhosa empreitada de aniquilar a democracia", comentou.

17 pitacos:

Anônimo,  15:21  

Ainda bem que tem gente com coragem nesse país.
É isso aí. Não se calar jamais...

Anônimo,  15:39  

MAS VAI TER MUITA DENUNCIA... DEVE-SE ALEM DOS CABEÇAS TBM DENUNCIAR AS DIRETORINHAS QUE AO INVES DE ESTAREM TRABALHANDO FICAM PERUANDO PELA CAMARA E SECRETARIA DE EDUCAÇAO NA MAIOR FOFOCA... E COM APOIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO E DOS PADRINHOS POLITICOS...PORQUE COMPETENCIA PARA ENTRAR CIA ELEIÇAO ELAS NAO TEM MESMO..;ENTAO AS QUERIDINHAS TEM DE CORRER ATRAS DOS PADRINHOS..QUE VERGONHA DIRETORA M...... E DEMAIS.

Anônimo,  16:21  

É tem gente que gosta de falar dos outros mas não olha para o próprio pé, onde na UEM, a eleição para reitor o peso dos votos dos professores é de 70% contra 15% dos funcionários da carreira técnica e 15% dos alunos, e como tudo é política se um determinado grupo de professores votarem em um único candidato não adianta todos os alunos e funcionários votarem em outro que não conseguem fazer nada, portanto é muito facil falar em democracia, mas aplicá-la no seu local de trabalho parece um pouco dificil.

Anônimo,  16:36  

Fazer oque se democracia não é o forte de nosso prefeito e sua laia?

Daliana Antonio 16:56  

é... o anonimo das 15h39 disse o q comumente acontece!!!

e falar em democracia na universidade!!! ah! tem outras complexidds envolvidas aí... há espaços q deveriam ser ocupados e não são! bem diferente d uma luta para garantir o espaço já ocupado!!!! e querer mudar para desdemocratizar! ah!!!!

os professores q estão há anos na uem q o diga!

Anônimo,  17:07  

Falou tudo anônimo das 16:21. Que primeiramente vá este professor denunciar a falta de democracia dentro da UEM, sua casa, para só depois vir falar da rede municipal de ensino.

Anônimo,  17:22  

Apoiado professor! E temos certeza que o senhor, na UEM, também apoiou integralmente o retorno da Paridade para a eleição de reitor. Meia dúzia de votos contrários à democracia não conseguem expressar a opinião de grande parte da comunidade universitária.

Anônimo,  17:31  

como é dificil ouvir certos comentarios, "Diretorinhas"que ficam na camara sem fazer nada, não te conheço, mas vc tem muito tempo de ficar na camara vendo o que as pessoas fazem, sou contra a não eleição, mas a regra não é geral e tem gente que trabalha e muito.

Anônimo,  20:50  

anonima das 1731,,,repito porque souu pai e fui na camara sim no meu turno de folga..sou segurança e so trabalho a noite..e nesse dia a diretorinha mandou ela nao pediu ela mandou todos os pais irem la para dar uma "força"para ela... eu fui é para dar ujma rasteira porque quero é ver essas diretorinhas longe , e vc com certeza é uma das tantas que nao fazem nada e nao se ocupam de atividades de educaçao mas sim de politicagem

Anônimo,  21:18  

Parece que o Silvio Dois seguiu os passos do Décio Sperandio, já que o mesmo jogou para a galera que era a favor das eleições paritárias na Uem mas, não fez nada para que sua base de apoio(assim como Silvio dois), votasse a favor, e mais, enganou os conselheiros, alunos e funcionários, para votarem a favor da reforma(na reforma, só seriam necessários os votos da maioria simples, para voltar a paridade), promentendo apoio na votação do recurso. O que aconteceu na hora do recurso? Não se conseguiu como já era previsto, inclusive pela base do reitor, os dois terços necessários para reverter a aprovação. Má-ringá vai bem em relação a democracia no setror p[ublico não é professora Má-rta Belini?

Anônimo,  21:19  

Sou esperta, quando me explicam as coisas direito posso entender e por isso pergunto:
1 - Não foi o Prefeito que enviou o pedido de eleições diretas? Porque ele está sendo execrado se quem decidiu contrariamente foram os nobres?
2 - Quais os nobres voltaram contra? Ainda não vi a lista de nomes. Não seriam eles que deveriam sofrer moção de repúdio popular.
3 - Se tem 1 laranja por que os demais o seguem; são laranjas também? E se voltaram contra um projeto do Prefeito são laranjas de quem?

Como disse é só explicar que entendo...
Maria Newnum

Anônimo,  21:38  

Prezado Rigon,

obrigado por ter publicado meu post.
Sobre os críticos anônimos neste espaço, tenho a dizer que, quando fui membro de um dos Conselhos da UEM, há anos atrás, fui um daqueles que defendeu a paridade.
Antes de criticar, é necessário conhecer o passado.
Já o Prefeito está comprometido com um projeto de escola que passa longe da res publica (coisa pública).
Grande abraço,


Prof. MARCOS CESAR DANHONI NEVES
Secretário regional da SBPC-PR

Anônimo,  09:02  

Se candidate a prefeito depois o senhor manda na administração.

Anônimo,  09:35  

prof marcos louvo suas ideias, mas tenho certeza que aqui em Má ringa nada mais passaram do que um trampolim pára a politicagem

Anônimo,  10:52  

Fala-se tanto numa tal de capacitação e a promovem, ou vendem, como solução de todos os problemas. E as exibem em suas estatísticas e currículos sem se preocuparem com o compromisso com a mudança da realidade. Quem são os responsáveis por essa capacitação? Significa ou implica em quê? Que os professores do ensino fundamental, tanto quanto os demais, fiquem subjugados à déspotas esclarecidos? E também dos seus filhos? É para isso que se enchem de diplomas?
Déspotas fazem e lecionam. Tanto os déspotas como os subjugados formam discípulos. Uns mais, outros menos. E esses, criam FUNDEFs e FUNDEBs para continuarem lhes pagando mal. E sendo clientes.
Ivan

Anônimo,  09:11  

Enquano isso nas Escolas Estaduais, as eleições correm na mais completa esculhambação. Veja o caso de Sarandi, onde houve falha da comissão eleitoral.É lamentavel que a Educação tenha que passar tanta vergonha do nome que leva. Por que sera que as Diretoras e diretores não quer largar esse OSSO. Talvez por que tenha que entregar o caixa da cantina. (vide caso Branca da Mota)

Anônimo,  19:03  

Engraçado como o Silvinho mente bem heim ele manda o seu laranja caiana lançar o projeto ai a outra laranja Dias defende ai ele tira o dele da reta e fala que os laranjas foram equivocados...
ja vi esse filme na época que teve o projeto para aumentar os impostos sendo que quando ele entrasse iria diminuir eles em 18% ....
e tem laranja que num aprende né....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima