29.11.08

Gastança secreta

Da coluna Radar, da Veja:

A farra da Abin 1
Foi grande a farra dos servidores da Abin no almoço de 5 175 reais promovido em outubro de 2003 na churrascaria Porcão, em Brasília. O gasto, pago no cartão corporativo, foi qualificado, veja só, como secreto. Só se for para esconder do TCU o tamanho da festa. O cupom fiscal ao qual Veja teve acesso na semana passada mostra que os 69 convidados se esbaldaram.

A farra da Abin 2
Mais do que a farra gastronômica, impressiona o tamanho da farra etílica. Foram consumidos 44 chopes, 38 caipirinhas, oito garrafas de vinho, trinta doses de licor importado – Drambuie, Frangelico, Cointreau, Romana Sambuca, Mozart, 43 e Amarula. Ah, e uma de uísque também. Tudo isso em plena quinta-feira, num almoço que, pelo registro da nota, se estendeu até quase as 17 horas.

Não foi a primeira vez
A gastança não começou no governo Lula. Outra nota, de julho de 2002, mostra que já no fim do governo FHC os funcionários da Abin aproveitavam para farrear com o cartão corporativo. Na mesma churrascaria, 47 pessoas participaram de um rodízio numa noite de quarta-feira. E, naturalmente, os copos não ficaram vazios. Só de bebida alcoólica foram 49 chopes, 26 caipirinhas, quatro uísques Red Label e dois Camparis.

6 pitacos:

Anônimo,  11:16  

Corja de vagabundos! Esse é o serviço secreto brasileiro. Ferram o povo em segredo!

Anônimo,  11:16  

Quer apostar que eles vão rastrear seu blog?

Anônimo,  12:50  

Mas podem ter certeza, que nos tempos de Fhc, o almoço custou o triplo.

Anônimo,  12:51  

Por isto é que muitos empresários sonegam tributos sem remorso. Para que pagar impostos para estes pilantras fazer festa com o dinheiro público. Tanto o governo FHC como o do Lula, se importassem com a transparência já tinham acabado com esta farra dos cartões corporativos, ou no mínimo teriam obrigado a prestação de contas de todos eles. Eita Brasil. Pobre daquele que paga seus impostos certinho.

Anônimo,  14:46  

E sobre a farra que o PIG faz 365 dias por ano, a veja não aborda nada? Ou foi essas festas (organizadas por quem? quem? quem?) que levaram o Daniel Dantas a se envolver com negociatas multimilionárias e tudo está se fazendo para livrar a sua cara?
Francamente... É a ABIN toda, é juiz é o Protógenes, ninguem presta. Só agora???
Ivan

Anônimo,  21:19  

rigon,
vc insiste em reproduzir o radar aqui, em seu blog.
capacho!
coisa feia!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima