Cartão Saúde, a solução!
Você que é usuário do SUS agora terá os mesmos direitos que os de planos de saúde privados, pelo menos no tocante ao cartão de identificação. Uma das promessas de Silvio II para resolver os problemas de saúde em Maringá é a criação do cartão magnético que permitirá saber quando foi e quem fez o atendimento. Quem bom! Continuo achando que deveria estender o atendimento do Sama para toda a população, pois se com R$ 6.000.000,00, consegue dar atendimento de plano de saúde para os funcionários municipais de seus dependentes que somam cerca de 19.000 pessoas, com 16 planos iguais atenderia a todos os munícipes e com qualidade de primeiro mundo, segundo disse Dorival Dias, e gastando menos que atualmente. “Se gente fala a gente faz”- ‘Não me engana que eu não gosto’.
Akino Maringá, eleitor analista
18 pitacos:
Tá faltando médico em todo lugar. Será que vai sair um médico virtual de dentro do cartão? Ou talvez o Ênio vai emprestar algum seu fantástico Quarteirão da Saúde. Afe quanto bobagem.
Pior é que já tem CC divulgando a idéia e se aproveitando da ingenuidade das pessoas humildes... que foram a escola hoje...
Aquino, dentro da realidade maringaense acredito que seja mais viável que as propostas de alguns candidatos que acham que eleitor é burro.
Construir quatro hospitais, só se ..., bem deixa pra lá.
Tem asno que acredita.
E ela voltou, a besta tá de volta.
Acompanhe no próximo capítulo, o equino que não pensa.
Akino, desculpe a expressão, mas a saúde é uma merda no país inteiro, não só em Maringá, é coisa que não se resolve da noite para o dia, o sapão barbudo já está lá a quase 6 anos e continua a mesma coisa da epoca FHC, Portanto...
Se for com a qualidade do SAMA, o povo tá perdido..
pela inteligencia desse equino(ops Akino) eu acredito q deveria ter saido para vereador(no minimo).pois ficar aqui so falando mais nao fazendo nada nao adianta.
PRA MIM ESTE CARTÃO É MAIS UMA FORMA DE SUPER FATURAMENTO, POIS ISSO OS BARROS SABE FAZER, POIS O POVO NAUM PRECISA DE CARTÃOZINHO MAS DE MEDICOS NO POSTO DE SAÚDE, E CONSULTAS ESPECIALIZADAS, NA HORA Q NECESSITA NAUM A 4 OU 5 ANOS DEPOIS AGORA, VEM COM CARTAOZINHO ACHA Q ISSO VAI COMPRAR A POPULAÇAO ESTAMOS VACINADOS CHEGA DOS BARROS, QUERMOS UMA POLITICA DE CARA LIMPA E MAOS LIMPAS, FICHA LIMPA, CHEGA DOS MESMOS, MUDANÇA JA...
SILVIO, O SENHOR É RIDÍCULO!
COM TODO RESPEITO.
pensa num politiqueiro... é o Imperador... iludir as pessoas dessa maneira... dizer que um cartãozinho mudará a triste realidade da saúde da noite para o dia... é abusar demais da boa fé das pessoas simples... o que é isso?
Meu Deus ate qdo o povo de maringá vai ser enganado por esta familia BARROS....acordemmm...pelo amor de deus....
Pra falar a verdade, a saude pública de Maringá é uma maravilha se comparada a 99,99% das cidades brasileira.
O problema da saude é nacional, não venham com essa babaquice de que é só aqui.
Maringá é uma cidade polo, aqui é atendido pacientes de toda região noroeste do Paraná, é sé vc andar de manha e passar proximo aos hospitais e clinicas, tem dezenas de ambulancias de vários municípios.
Acordem, deixem de ser ignorantes.
o cartão não fica doente.
Que vergonha Rigon! Esse Akino. Não vale nada.
É a informatização e implementação do cartão ajuda mesmo...Pena que no bairro onde eu moro (Itaparica) a "casinha da saúde" não tem nem computador. Internet para interligar o sistema muito menos...Aqui os servidores vão pegar o cartão e procurar a ficha no armário....BOA PROPOSTA SEU SILVIO
Tá bom, pega o cartãozinho, vai de madrugada para fila do posto (senão não consegue vaga) espera as meninas chegarem as 7 horas, torça para não chegar nenhum idoso( o que é muito raro), senão é passado na sua frente, detalhe, só atende 15 pessoas por dia, se chegarem muitos idosos quando der 7horas e não tiver vaga, vc será encaminhado ao municipal, tá ruim, não guenta andar, peça uma ambulância, se vc tiver sorte virá uma até a tardinha, quando cheguar no municipal, torça para ter médicos para te atender, pois o cartãozinho, que dá pra rastrear quem não te atendeu, e como não foi o atendimento, vc já tem.
Se for comparado a outros municípios, a saúde em Maringá ainda está uma maravilha...
A informatização com a disponibildiade de todos os dados do paciente em qualquer posto de saúde através do cartão é uma excelente idéia, e já deveria ter vindo a muito tempo, pois isso é um recurso exsitente desde a criação da internet.
O problema é a falta de médicos e leitos na cidade, apenas informatizar não vai resolver o problema, mas o cartão tende a agilizar sim, pois os dados ficam hoje em envelopes amarelos e sujos apenas no posto que o paciente é atendido. Com o cartão e mais médicos, a tendência é melhorar o atual quadro de saúde de nossa querida cidade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.