UEM selecionada para o Incluir
A Universidade Estadual de Maringá está entre as 40 instituições selecionadas este ano pela Secretaria de Educação Especial e pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, para o programa Incluir 2009. Na relação divulgada no Diário Oficial da União de hoje há quatro universidades estaduais e 36 federais. O Incluir visa a implementar uma poplítica de acessibilidade plena de pessoas com deficiência.
3 pitacos:
Nossa, a UEM precisa de uns bons milhares de reais para se tornar acessível fisicamente!
Nem mesmo não tendo nenhum problema e andandno de tênis é difícil se locomover por lá... Sem contar que tem calçada que não chega a ter um metro de largura...
Essa notícia é piada, nem mesmo uma simples rampa de acesso ao prédio da reitoria tem, toda vez que tenho que adentrar no prédio é um problema, já cansei de falar com os responsáveis, mas nenhum pedido foi atendido.Somente quem passa por essa dificuldade pode entender, é lamentável e humilhante sempre ter que depender de seguranças para pedir para que determinados funcionários venham nos atender lá debaixo de uma árvore em frente a reitoria. Sendo que uma simples rampa resolveria essa humilhação, É um absurdo uma Universidade ensinar Direito se ela retira através de barreiras arquitetônicas o direito sagrado de ir e vir. Na verdade, contradiz tudo que ensina.
Exatamente... e deve ser exatamente por isso que ela está no processo não é mesmo? ...
A notícia diz que "...visa a implementar uma politica de acessibilidade plena ..." ...
Oras, se visa implementar, é notório e lógico que será implementado... futuro... com o projeto...
Eita falta de leitura...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.