Cena de supermercado
Leitor conta situação acontecida na sexta-feira no Mercadorama, em Maringá, mas é algo que costuma se repetir em outros supermercados. "Fui às 20h à empresa do grupo Wal Mart, e após algumas compras vi no seu folheto que a coxa c/sobrecoxa estava a R$ 2,68; pedi 6 quilos e o rapaz do açougue - de nome Pablo - disse-me que não tinha o produto. Perguntei se tinha acabado, ele disse que sim; eu comentei que quando for oferta eles teriam que aumentar a quantidade do produto, e ele disse que não era oferta. Mostrei o folheto a ele, que disse que era oferta antiga, então mostrei a ele que ao folheto dizia que a oferta correspondia aos dias 8, 9 e 10 de outubro; ele disse que não podia fazer nada. Resumindo: eu falei que aquilo era um absurdo e já havia acontecido comigo por algumas vezes, e ele me disse para reclamar com o gerente, que ele não tinha culpa", conta o leitor, que ainda tentou, sem sucesso, falar com o gerente. " Essa empresa anuncia que cobre as oferta da concorrência, mas isso é difícil acreditar, pois nem suas ofertas são respeitadas. Será que eles teriam coragem de se comportarem assim em seu país de origem?", completa.
23 pitacos:
Geralmente nesses panfletos de promoção vem a seguinte informação: enquanto durar o estoque, todavia, o gerente deveria ter prestado auxilio ao freguês.
que coisa ridicula
essa pessoa que foi encher o saco do rapaz do mercado não tinha mais o que fazer não
que picuinha idiota
isso nao é a primeira vez e nem o primeiro SUPERmercado que acontece.... diariamente se formos ver isso acontece, so que como as pessoas sabem mto dizer amem ...
entao amem...
eu faço barraco...
Existe uma outra situação recorrente. As ofertas dos supermercados, principalmente frutas e verduras apresentam baixissima qualidade (podres, estragadas, murchas) muitas vezes são descartes e refugos das lavouras e hortas. Mas se vc insistir, reclamar e falar com o gerente, (os funcionários sempre evasivos), milagrosamente aparece os produtos com qualidade superior. Sem contar que quando anunciados na tv os produtos são lindos, perfeitos e não meramente ilustrativos como se configuraria como propaganda enganosa. Reclame, proteste pelos seus direitos. Mercadorias fora de padrão e estragadas podem afetar a sua saúde e de seus.
Em outros paises não é permitido, ficar revirando as mercadorias, apertando, isso porque elas sempre obedecem uma classificação no seu tamanho, textura e até na coloração. Portanto se vc comprar laranjas terá o mesmo padrão em todas e nem corre o risco de quando consumi-las encontrar várias estragadas.
Existe em certas redes de supermercados diferenciação de qualidade de loja para loja. Discriminando o publico alvo . Para consumidores mais pobres - o lixo, o resto. Aos de maior renda na Avenida Brasil, melhor qualidade e até na apresentação e organização. Enquanto o preço é sempre o mesmo.
Anônimo das 8:25: Não se trata de picuinha, se trata de reivindicar seus direitos.
O Muffato e o São Francisco (que eu tenho conhecimento) são discriminatórios com seus clientes, as lojas do centro têm hortifruti melhores do que as lojas da Cerro Azul, p.ex.
Acho que se todos os fregueses reclamassem não haveria tanto abuso...
O cara do açougue não tem nada a ver com isso. O Problema é do gerente. Alias, se tiver escrito que é enquanto durar o estoque, perdeu!
Aliás 2, quem mandou ir ao mercado pegar promoção às 8 da noite!
O problema que essas empresas transnacionais aportam por aqui, acham que estão acima de nossas leis. Mas existem algumas honestas, o Carrefour, que infelizmente não existe em Maringa, na area de supermercados, cobrem realmente a oferta do concorrente, mas esta rede Wall Mart é "expert" em propaganda enganosa.
Não posso acreditar que isso esteja acontecendo. Imagino que a "ASSIM", ciosa e ética que é, não permitiria que seus sócios cometessem tais absurdos - e se repetissem - na cidade de primeiro mundo. Para se ter idéia, até OSCIP ela coordena para exigir ética e transparência, tendo boa reputação junto ao PIG e Universidades onde palestram. Será que o faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, varia conforme os espaços em que os donos da cidade atuam?
Ivan
Já passei várias vezes por esta situação.
O que faço?
- Chamo o gerente e peço um produto (equivalente) que substitua o produto da oferta. Se me agradar levo o produto substituto e se não agradar peço uma autorização (compromisso) para adquirir o mesmo produto da oferta e pelo mesmo preço no dia seguinte.
- Se não for atendido AMEAÇO TUMULTUAR O AMBIENTE E CHAMAR A POLÍCIA. É só ameaçar criar tumultuo que eles resolvem o problema.
Dá certo e é o que tem resolvido os meus problemas com oferta de supermercados.
O Wal Mart está realmente acima das nossas leis. Eles não cumprem nada e não há nenhuma fiscalização. É só conversar com os funcionários da empresa pra saber o tipo de clima que eles enfrentam. São obrigados a fazer coisas estranhas. Mas o Ministério do Trabalho, que é um zero à esquerda, ignora porque é o Wal Mart. Aliás, para que existe MT? O Big em especial, é uma tremenda bagunça. As ofertas anunciadas nunca são encontradas. A gerência não gerencia nada. Ninguém mais quer trabalhar lá e eles são obrigados a tocar a coisa do jeito que dá. Dias desses fui lá e a maioria dos funcionários que estavam em atividade era portadores de deficiências. Faltava gente e eles foram obrigados a convocar esse pessoal para atividades quer eles não poderiam exercer. Por aí dá pra ver o desrespeito que eles têm com as pessoas. Tente tomar água no Big e veja se você vai achar lugar. Eles alegam que tem um bebedor dentro do espaço das verduras. Mas não há nenhum aviso em parte alguma da loja. Os bebedouros da frente teriam sido tirados porque os donos de lanchonetes e quiosques teriam feito pressão sobre a gerência: querem que as pessoas comprem água mineral ou refrigerantes. Mas o curioso é que muitos pais, nos sábados, domingos e feriados, em vez de levar os filhos para atividades saudáveis, vão ao Big para ficar anadando nos corredores sem nenhum objetivo. Alí, além de ser um ambiente insalubre, pela falta de ar puro, já que não há ventilação, não há opções de compras; porque as lojas são limitadíssimas. As fábricas de confecções de Maringá vendem artigos muito melhores do que os encontrados no Big. A qualidade de tudo que é exposto lá é duvidosa. Só em Maringá! O Ministério Público deveria por o dedo naquilo, senão vão continuar a exploração do povo para mandar o dinheiro para os Estados Unidos, onde estão os donos dessa rede.
O colega das 08:15 falou tudo:
Segundo o código de defesa do consumidor, o que o Wal-Mart fez não tem nada de ilegal, nem errado, uma vez que o panfleto tem que vir especificado a quantidade (como disse o amigo, costuma vir estampado "N kg/loja"), se a quantidade da loja acabou não há nada de ilegal.
Fica aqui a minha sugestão: deixe de ser ACOMODADO e vá comprar em outro mercado, pare de ser cliente se você acha que não é respeitado.
Porque em Maringá a maioria reclama, reclama e RECLAMA porem NÃO FAZ NADA para mudar a situação.
Creio que se todo mundo que acontecesse isso parasse de comprar no lugar do fato as coisas mudariam para melhor.
Para reclamar seus direitos é preciso conhecer tbm seus deveres!
É uma empresa imperialista yankee, que serve às elites dos países ricos ocidentais. Eh, eh eh, é isso que um petista de carteirinha diria.
Francamente,os mercados de grande superficie destroem o comercio dos bairros e contribuem para a concentraçao de renda. Os empregos sao mal remunerados e o consumidor é enganado. Procure fazer amizade com seu açougueiro mais proximo, com os feirantes do seu bairro, com o mercadinho da esquina, com o padeiro ao lado. Converse com eles e busque saber como vocês poderiam fazer juntos a economia do bairro funcionar, sem exploraçao, sem produtos ruins pra saude do consumidor. Veja quanto custa em tempo, investimento e frustraçao ir até as grandes cadeias multinacionais e compare com o clima de solidariedade local que você pode obter no seu bairro.
Em vários locais da cidade existem feiras, de manhã e à noite. É só se informar. Lá, isso não acontece.
A Feira do Produtor ocorre às quartas-feiras à noite e no sábado pela manhã. Tem muita gente que compra e não faltam produtos e, o cliente também pode pechinchar.
Todos os supermercados fazem promoçoes em terças ou quartas-feiras também para concorrer com a feira do produtor.
É simples, vá à feira. É mais saudável. Ou mude de mercado.
Ah, e ainda esqueceram de falar que quase, mas quase sempre mesmo, os preços do TABELÃO do O DIÁRIO, é só pra "inglês ver", pois acho que só abaixam quando o coletador de preços aparece...isso é um absurdo...
TÁ NERVOSO!!!
VAI COMPRAR NO CONDOR, UM COMPROMISSO DE AMOR PELO PARANAENSE E PARA O MARINGANSE TAMBÉM. NÃO TEM MELHOR, VÁ LÁ CONFERIR.
CONDOR, ESTE É PARANANENSE, ESTE É BRASILEIRO.
TÁ NERVOSO!!!
EXISTEM VÁRIOS MERCADOS MÉDIOS E PEQUENOS EM TODOS OS BAIRROS DE MARINGÁ.
O CIDADE CANÇÃO E A REDE BOM DIA SÃO GENTE DAQUI. VOCÊ NÃO TEM QUE PAGAR ESTACIONAMENTO E OS PRODUTOS SÃO TÃO BONS QUANTO LÁ NO HIPER CHIQUE.
DÊ PREFERÊNCIA PARA GENTE DAQUI.
Bruno Cicuto 11:17 hrs., Antes de comentar acho que voce deveria saber, como se deu o fato.
1- Não existe quantidade para essa promoção. (Tenho o panfleto aqui comigo)
2- Moro perto do supermercado, portanto é mais facil para mim comprar la.
3- A oferta era para os dias 8 9 e 10, e o acontecido foi na sexta feira dia 9, portanto não iriam ter o produto no dia 10 tambem.
4- As leis em nosso pais são para serem respeitadas, tanto para os comerciantes brasileiros, que deixam seu lucro aqui, quanto para os de outras paragens que levam os lucros para seus paises de origem
No panfleto vi agora, diz: garantimos a quantidade minima de 12 un/quilos na loja de produtos anunciados. Validade de 08 a 10/10/2009 enquanto durarem os estoques, salvo erro de impressão.
Mas no 2º dia da promoção não tem mais o produto?
É falta de respeito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.E PENSAR QUE EU LI TODOS COMENTÁRIO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
rssss... o da 23:46 também li! Que absurdo! Isso é falta de problema! Se vocês tem acesso à Internet e tempo pra ficar navegando, com certeza você é um privilegiado e R$ 0,30, R$ 0,60 centavos não fará diferença no seu orçamento! Para de resmungar gente! Credo! Brasileiro reclama de tudo! E o das 08:35, que país é esse que você fala? Não existe essa maravilha de primeiro mundo que falam não. É conversa pra brasileiro acreditar!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.