Aqui, não!
Tenho cortado, desde ontem, os comentários (e até artigos!) preconceituosos e claramente discriminatórios em relação ao povo sarandiense. Um dos "argumentos" que os pouco informados usam é de que Maringá oferece tudo a Sarandi, inclusive atende seus doentes. Isso é uma piada de mau gosto. O Hospital Metropolitano de Sarandi, como de resto hospitais de Arapongas e até Assis Chateaubriand, é que têm atendido o maringaense, já que o sistema de saúde pública por aqui, normalmente, só funciona na mídia.
23 pitacos:
O poder público é o maior mal pagador. e a culpa e de pequenas empresas e seua sócios por não receber em dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema de Maringá com Sarandi é o mesmo dessa cidade com o povo do Santa Felicidade.
Os pobres foram empurrados e lançados para lugares a "ermo", sem a menor infraestrutura.
Hoje quando alcançam o mínimo de estrutura para sua sobrevivência vem a elite dessa porca cidade jogá-los novamente a condição indigna e desumana.
Desculpe, mandar o lixo de Maringá para Sarandi é o mesmo que a patroa ou patrão (em seu espirito de sujeira e podridão) que não lava sua própria calcinha ou cueca, supondo que o pobre tem o dever de limpar sua sujeira.
verdade, rigon. eu trabalho na saúde e encaminho DIARIAMENTE pacientes do municipal para o metropolitano do sarandi.
jogar o lixão de Maringá em Sarandi,é no minimo falta de respeito.e de boa convivencia,seria o mesmo que nós tiramos o lixo de nossa casa e jogar na casa do vizinho,tenham paciencia isto é coisa de pessoas que não tem senso público,e não esta preparado para o exercício do cargo,Muito pior seria se os administradores de Sarandi aceitassem este tipo de prepotencia da administração maringaense.Isto é caso de Justiça.
E vc faz muito bem, Rigon. É vergonhoso lermos comentários discriminatórios contra a cidade de Sarandí e sobre o seu povo sofrido.
Maringá se hoje é uma cidade em franco desenvolvimento econômico, deve-se aos trabalhadores que vivem em Sarandí e em outras cidades pequenas que compõem a região Metropolitana.
É inconcebível que Sarandí seja ainda vista como cidade dormitório. Está na hora da atual administração em conjunto com a sociedade organizada, fazer algo para mudar esta idéia preconceituosa. A culpa recaí também para os orgãos de imprensa da cidade, que nada fazem para que Sarandí e seu povo sejam respeitados. Até parece a situação de Osasco-SP com a cidade de São Paulo. Quando mencionam que vivem Osasco, muitos operários não conseguem emprego na capital. Se pesquisar o mesmo ocorre em Sarandí.
Sarandí é tida como cidade que exporta ladrões. E não é verdade. O povo humilde que mora por lá, não tem condições de morar em Maringá.
Mais uma vez, é preciso que o povo de Sarandí reaja e rápido. E se a atual administração nada fazer de concreto, que na próxima eleição, o povo dê o TROCO.
como tem gente estúpida em Maringá.
Que o povo de Sarandi resista e dê uma lição nesse prefeitinho de Maringá e em sua turma, já que os Maringaenses não têm tutano para fazê-lo.
RB. um maringaense.
Valeu Rigon. Não é porque as pessoas são pobres, têm poucos recursos financeiros que devem ser esteriotipadas. Esses políticos de meia tigela que não sabem administrar, não tem preparo para governar, que usam do poder para pisotear nos mais fracos, esses sim são dignos de pena, esses sim são pobres e da pior pobreza que existe, ou seja, a pobreza de espírito.
é rigon a saude de maringa é pessima.. a burguesia so utiliza hospitais da elite..o metropolitano é a salvaçao apra maringa... sem ele o povo ta perdido na saude...isso é real, basta ir no H municipal para ver o encaminhamento que sai diariamente de la para o metropolitano
com serteza esse comentarios sobre a cidade de sarandi sao de pessoas insensatas, e mais como maringa tem tudo a oferecer ou dar pra sarandi tenta esse individuo ir ate o hospital municipal e dizer sou de sarandi e veja se le sera atendido? ou melhor nois sarandienses somos uteis sim pro trabalho pesado por que os verdaeiros maringaenses sao ou melhor nao sao qualificados pra pegar no pesado, a maioria ai e politico e como todo polito pegar no pesado nem pensar, fecha as entradas pra maringa e veja o que acontese com a cidade verde.... INDIGNAÇAO E REPUDIO AOS QUE CHAMAM SARANDI DE CIDADE DORMITORIO E QUE SO TEM BANDIDO......... NAO AGUI TEM MUITO MAIS TRABALHADOR E GENTE QUE SABE LUTAR PELO QUE ACREDITA NA VERDADE E JUSTIÇA....
Meu sobrinho sofreu acidente de moto em Maringá e foi encaminhado para O Hospital Metropolitano, foi muito bem atendido por uma equipe médica muito competente que evitou que ele perdesse uma das mãos.
Seria bom que os leitores prestassem atenção nos casos de homicídios, latrocínios, roubos e furtos em Maringá, não é preconceito não é FATO, vejam a origem dos acusados. Seria bom tb sabermos qual a incidência de ocupantes em nossa cadeia e presídio, afinal a super lotação tb é caso de se devolver os cidadãos para as suas cidades de origem.
Que situação, tudo é povo, tudo e gente, tudo é ser humano, todos lutam, todos tem sonhos.
Que situação a nossa gente vive, se eu falar que Maringá está errada, não e verdade, e muito menos Sarandi.
O que estão errados são os detentores de cargos públicos, investem em tanta coisa insignificante, e não sabem que o lixo e diário.
A hora é agora vamos mudar povo, não só de Maringá ou de Sarandi, vamos unir todas as regiões do Paraná.
Para mudar só temos uma "arma" o voto, este voto pode atirar no ano que vem nas eleições.
Votem em mudanças, vocês de Sarandi tem um excelente candidato a deputado estadual o ex prefeito "Cido Spada", mudem!
Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.
"FUJI ESSE É FEDERAL"
IMAGINA SE OS MORADORES DOS 30 MUNICÍPIOS EM TORNO DE MARINGÁ PARASSEM DE COMPRAR EM MARINGÁ POR UM MÊS, COMO FICARIA O COMÉRCIO DA CIDADE QUE FAZ TUDO PELA REGIÃO HEIN?!
Anônimo, 17:32
EU SEI DAONDE VEM ESSA CONVERSA!!! hihihohohohow!!!
eu tb fazia isso!!!
Metro é a salvação da moçada!!!
akele abraço
Temos comércio em Sarandi desde Janeiro/95. Acreditamos na força e na honestidade da localidade que trabalhamos. Crescemos junto a comunidade que atendemos.Afirmo a todos que é um prazer inigualável trabalhar e crescer junto a uma população tão determinada como honesta.
Qual a proporção de atendimento é maior, maringaenses em hospitais de sarandi ou sarandienses em hospitais de maringá?
Qtas pessoas de Sarandi trabalham tds os dias em Maringá ajudando na geração de lixo.
esse anonimo das 15:39 é uma pessoa sem nenhum conhecimento,já imaginou se o povo aqui de sarandi não comprasse aí na sua cidade canção, o q seria de vc,nem lixo vc seria,desculpa rigon,mais esse elemento passou da conta...
Olha anônimo das 15:39, na questão saúde, não duvide, mais o hospital metropolitano ajuda mto mais do q vc pode imaginar, vale lembrar que aqui ainda temos o sta rita e a sta casa q faz questão de fazer pouco ou quase nada... Mas não para por ai, a cidade de CIANORTE e UMUARAMA também salvam, ARAPONGAS salva os Cardios (que seriam obrigação do grandioso Sta Rita)... A sta casa chega ao ponto de recusar paciente de Sarandi por conta do metropolitano, porém, muitas ortopedias são encaminhadas para o metropolitano pois a sta casa, não dá conta!!!
Ou seja, será q Sarandi é tão ruim assim????
E o que seria de Maringá sem os trabalhadores de Sarandi?? Será que seria a cidade que é hoje?? Não sou de Sarandi não, mais não gosto de injustiça...
Que a saúde pública de Maringá é um fracasso todos nós sabemos. Maringá teve que importar o secretário de Saúde de Marialva, que nem médico é. O que faz o Hospital Municipal de Maringá?Não tem centro cirúrgico, não tem Ortopedia, não tem UTI. Está pior que o Municipal de Paiçandu.
Na verdade quem ajudadva Maringá até 2.003 era o Hospital S~~ao José de Paiçandu. Perguntem ao Bravin, ZEBRÃO. Sim, perguntem ao Carlos de Paula porque o Metropolitano não fazia as cirurgias do Sus? Perguntem também poque só o São José participava da campanha de varizes?
Perguntem ao Prefeito de Sarandi porque na campanha ele prometia a construção de um novo Hospital em Sarandi?
Esses anõnimos de Sarandi não precisam elogiar tanto a cidade, pois a equipe policial do Pinga Fogo não sai de lá.
Você anônimo que está defendendo o Hospital Metropolitano, leve alguém de sua familia para operar uma Vesicula , uma hérnia, pelo Sus,Sabe quando você vai conseguir?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.