Mosaico (quinta)
Manifestação
Empresários do setor de confecções, na saída para Campo Mourão, promovem hoje um protesto contra a falta de segurança naquela rodovia.
Na tarde de terça-feira um lojista foi vítima fatal de atropelamento na chamada região dos vests.
Rotina
Hoje é quinta-feira e Silvio II tem como praxe atender populares de madrugada (políticos e empresários são atendidos no horário comercial, claro).
Tudo indica que esta quinta será diferente.
Aí não!
O prefeito insiste em dizer que a folha consome 51% da receita e que ultrapassar os 54% seria contra a lei.
Mas acha inadmissível a sugestão de dispensar os CCs políticos (dados a cabos eleitorais da família e lideranças de bairro), o que poderia fazer a folha cair aí uns 4%.
Suplência
A vaga de Ercílio Santinoni no Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná deverá ser preenchida por Massaru Noda, que ontem foi a Curitiba.
Noda é suplente de Santinoni, representando a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná.
Ânimo
O vereador Valter Viana (PHS) anda animado com a disputa de uma cadeira a Câmara Federal.
Agenda
Está marcada para o próximo dia 23, às 17h, a posse do capitão Ideval Oliveira na chefia da 13ª Ciretran, com a presença do coronel Pancotti, diretor-geral do Detran.
Bala doce
Entre os presos acusados de tráfico de drogas pesadas (como LSD) pela Operação Bala Doce, realizada pela Polícia Federal, estão filhos de conhecidos maringaenses, alguns ligados à área de mídia.
Pergunta
Ontem uma emissora de rádio fez uma enquête para saber se os ouvintes aprovavam a greve.
A presidente do Sismmar, Ana Pagamunici, sugeriu, porém, que se perguntasse à população se ela aprovava o servidor do extinto Saop trabalhar sem que haja sequer papel higiênico no banheiro.
Surpresa
A Transresíduos – que foi objeto de CPI pelos vereadores de Criciúma (SC) e teve o contrato de coleta de lixo rompido pela Sanepar em Cianorte - quarterizou a contratação de operários no lixão de Maringá, para o qual foi contratado por Silvio II sem licitação.
Um doce para quem acertar o nome da empresa que forneceu a mão-de-obra.
Arapongagem
Ocupantes de cargos de confiança de Silvio II foram encarregados de fiscalizar as concentrações da greve do funcionalismo – no Hospital Municipal e ao lado do paço.
Além dos arapongas formais, agora existem os informais.
Nomeada
Ivanira Tereza G. Marques de Pinheiro foi nomeada presidente do Conselho Estadual da Mulher do Paraná, no último dia 31, pelo governador Roberto Requião.
Ano de eleição
O governador Roberto Requião estará hoje nas regiões de Umuarama e Campo Mourão.
Bolha na rede
A bolha que nos preocupa no Ronaldo fica na barriga.
Memorex 1
Quem tiver tempo deve procurar os jornais locais entre os dias 1º e 9 de outubro de 2003, quando o governo petista enfrentou uma greve de servidores.
Pessoas que hoje criticam a greve defendiam-na com muita garra, inclusive gente da imprensa.
Memorex 2
O vereador Dorival Dias (PSDB) era um dos que defendiam a greve, inclusive visitando o pessoal todos os dias para oferecer apoio.
Para ele e outros aliados dos Barros, o movimento era “autêntico” e a paralisação, “justa”.ENÉRGICO, MAS NEM TANTO
Silvio Barros pai e Alencar Furtado foram contemporâneos de MDB. Os filhos tiveram rumos diferentes. O de Alencar, Heitor, deputado federal, foi assassinado quando descansava num posto de gasolina de Mandaguari. Uma das homenagens que fizeram à sua memória foi um busto na praça localizada na entrada do Conjunto Borba Gato. No último dia de 2005 um gaiato chutou e derrubou o busto de bronze, que foi levado para a prefeitura. Silvio II, que tem demonstrado energia para não negociar o fim da greve do funcionalismo, poderia empregar a mesma disposição e mandar que o Patrimônio da prefeitura colocasse de volta a escultura, já que lá se vão 6 meses...
DITADO
Se beijo desse sapinho minha boca seria um brejo
CURIOSIDADE
Se um leão escuta o rugido de outro, os demais o imitam. Para estes felinos, os rugidos são tão contagiosos como para nós são os bocejos
TROVA
Sem ter consciência total
da dimensão percorrida,
há quem se torna imortal
no desenlace da vida!
(Lucília Decarli)
PRA PENSAR
É tão curto o amor e tão longo o esquecimento
(Pablo Neruda)
1 pitacos:
O dito cujo, DORIVAL DIAS, não só visitava, também pagava cervejinha e marmitex para os grevistas.
Agora (nesta greve) fica dizendo mentiras sobre a greve de 2003. Mas servidor não é bobo, vaiou o dito cujo com todo fôlego dos pulmões na sua fala de terça-feira. O tal foi desmentido pelo Humberto Henrique - PT, botou o rabinho (ão) entre as pernas, saiu da sessão e não voltou mais.
DORIVAL DIAS NUNCA MAIS...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.