27.12.09

O custo do Novo Centro

O custo do Novo Centro de Maringá - anunciado na época do ex-prefeito Ricardo Barros como sendo uma obra auto-sustentável - é, no mínimo, intrigante. Já há alguns anos a sociedade não vê mais prestação de contas da obra, como antes. A parte considerada mais difícil, ou seja, a construção do túnel entre as avenidas Paraná e São Paulo, incluindo o túnel Linner que sai dali e vai até o córrego Moscados -, realizada entre 94 e 96, custou menos de R$ 23 milhões. Inclui até uma plataforma, que sai ali nas proximidades da antiga rodoviária. A obra foi entregue com 85% executados pelo ex-prefeito Said Ferreira. Jairo Gianoto, que terminou o restante, fez um aditivo e mais um trecho subterrâneo, da São Paulo até a Pedro Taques.
O PT, em 2003, assinou contrato com o Dnit e deu início à obra a céu aberto, da Pedro Taques à Tuiuti e da Paraná à avenida 19 de Dezembro. Foram feitos aditivos, um deles agora no final de novembro. Preço da parte da céu aberto, que, em tese, para os leigos, seria mais fácil e menos custosa: R$ 63.630.830,41. Consta que a Justiça Federal investiga superfaturamento na obra.

PS - Aposto que nenhum leitor pensou, ao ler esta postagem: "O Observatório Social vai investigar...".

3 pitacos:

DEZ. ELIAS FERRAZ DE MAGALHÃES,  20:01  

PREZADO RIGON PORQUE CARGAS D'AGUAS ACHARIAMOS QUE ESTES MEMBROS DO OBSERVATÓRIO SOCIAL FARIAM ALGUMA INVESTIGAÇAO SO MESMO ALGUM INDIVIDUO QUE DESCONHEÇA TOTALMENTE A POLITICA LOCAL NAO TERIA CONHECIMENTO DA VERGONHA QUE ESTA POR TRAZ DE ORGÀOS CRIADOS PARA FISCALIZAÇÃO E QUE SE TRANSFORMARAM EM CABIDES DE EMPREGOS SIM PORQUE TEMOS QUASE QUE MAIORIA DESTAS ONG'S COM VERBAS PRA SUAS ADMINISTRAÇÕES E O QUE NÃO RECEBE ASSIM
RECEBE BENEFICES PARA SUAS EMPRESAS ETC...LAMENTAVEL ISTO E A CARA DE MARINGA...

Anônimo,  10:11  

Assim como tudo, o Observatorio social está de ´férias meu amigo. E outra, essa história sua é muito legal: mostra que o PT conseguiu alguma coisa ali mas não teve competência para faturar, deixou para o próximo prefeito levar os louros.

josé roberto balestra 14:34  

Não pensei mesmo. Mas uma coisa me intriga no tal túnel. Toda vez que passo pela Herval e entro na Horácio, há uma depressão no asfalto, cada dia mais notada.

Então pergunto: - ¿se embaixo é um túnel para o trem, então aquilo está afundando dia a dia e ninguém de direito faz nada? Se esperam uma tragediazinha? É bom olhar aquilo... ¿Que tal se for o tal Observatório?

Valei-me meu São Serapião!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima