25.6.09

"Servir é obrigação"

Comentário de leitor do blog de Joaquim de Paula, de Paranavaí (em Maringá não é nada diferente):

- Eu tive a alegria de conhecer a Europa e, muito diferente daqui, não achei uma placa de nome de pessoa pública em obra alguma, seja pronta ou inacabada. Não existe. E por que? Porque o ato de ter construído isto, ter destinado recurso para aquilo, é obrigação do detentor de mandato. Obrigação. Aqui em nossa cidade, bairrista e coronelista, terra de altos índices de analfabetismo, somos obrigados a ver 3 placas de “inauguração” no PA com tantos nomes que chega a cansar. Em todas as obras vemos placas de lançamento de pedra fundamental, de início de obra, de reinício de obra, de conclusão, de inauguração. Isto tudo é sinal de que ainda estamos longe de sermos civilizados. Detentor de mandato político é, antes de tudo, servidor. Servir é obrigação.

1 pitacos:

Gustavo Picoloto 14:44  

Com tantas placas em obras inacabadas, não é de se admirar que os governantes afirmem que não há dinheiro para investir em outras obras. Se cortassem "um pouco" a publicidade com tantas placas, "talvez" sobrasse um pouco para investir em saúde e segurança pública.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima