Está marcada para o próximo dia 29, em Curitiba, a convenção estadual do Partido Verde, que escolherá os candidatos em todo o Paraná.
De Maringá serão confirmados Said Ferreira (estadual) e Joba Beltrame (federal).
Calendário
Faltam 110 dias para as eleições.
Palpite
Bem que a coluna quis saber o palpite de Silvio II para o jogo de hoje, mas não deu.
Boa troca
Explica-se por que Alckmin trocou Maringá por Cascavel.
Lá ele deu entrevista a uma emissora de televisão, que a retransmitiu a outros canais, além da TV Educativa, do governo do Estado.
À frente
Cascavel foi “invadida” por jornalistas maringaenses nos anos 70, mas, hoje, eles estão anos-luz à frente da imprensa daqui.
Vendido
O blog do colunista noticiou ontem a confirmação da venda da rádio Mais FM, de Maringá, para o grupo do apresentador Ratinho.
O deputado estadual Ratinho Júnior esteve na cidade na semana passada. A programação da emissora deve mudar.
Palio-Benz
Uma fotografia do Palio da empresa Leilões Judiciais Serrano, de Fernando Serrano, de Maringá, apareceu na edição de junho da revista Quadro Rodas, da Abril.
Trata-se na verdade do Palio-Benz, pois é um Palio da Fiat com a estrela da Mercedes no capô. Alguém tirou a foto e mandou para a revista.
Criminalidade
O ex-vereador e publisher Paulo Mantovani foi vítima de ladrões no final de semana.
Desta vez - a oitava! - levaram até filmadora.
Greves 1
Nesses dias, em Maringá, três ou quatro categorias de servidores públicos realizam movimentos paredistas. Independentemente do valor médio do salário de cada um (e olha que algumas têm média alta), todas brigam por direitos.
Boa parte da imprensa prefere tratar somente da greve dos funcionários públicos municipais. São os que ganham menos. Há quem ganhe R$ 395,00 mensais para correr de madrugada atrás de caminhões fedorentos, limpando a sujeira que a sociedade produz.
Greves 2
Para parte da imprensa, é mais fácil criticar o operário que faz serviço braçal do que o servidor que ganha muito bem, embora todos prejudiquem, de uma forma ou de outra, o público-patrão, pois, numa greve, a arma que têm é esta. Não há outra forma de a autoridade-patrão sentir-se estimulada ao acordo. Uns fazem, outros não.
Ao invés de cobrar o grevista que recebe pouco, por que não cobrar o prefeito que paga pouco? Quem detém o poder é que tem de ter iniciativa para o diálogo.
Greves 3
Uma pena que Silvio II não desça à Terra para negociar com os barnabés que ganham pouco, pois acaba estimulando parte da imprensa, normalmente a soldo, a fazer cobranças sobre os que ganham menos, já que fica mais difícil cobrar os grevistas que ganham mais que a média.
O relatório
Um homem precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. No hospital, o médico disse: “Este homem precisa urgentemente de uma transfusão de sangue.” O assistente, que era um profissional muito hábil, e além disso muito experiente, preparou de imediato a transfusão. Pendurou o saco, picou o homem, instalou o cateter e o sangue começou a correr. Pouco depois, o homem morreu.
No relatório de averiguações que se seguiu, os peritos concluíram que se tratou de um lamentável erro humano. O assistente, que era um profissional muito hábil, e além disso muito experiente, na verdade, picara o homem na veia poética. Portanto, o sangue fora transferido para a veia poética do doente, acabando este por bater a bota. Mas os problemas não ficaram por aqui. Ao bater a bota, o homem fê-lo com tanta determinação que aquela soltou-se-lhe do pé e foi atingir com estrondo a cabeça do médico.
Neste momento, ainda de acordo com os peritos, o médico continua incapacitado para o trabalho e o morto está a escrever poemas no céu. (Manuel Amaral)
Trova
Depois do potiguar Joamir Medeiros, o poeta catarinense Miguel Russowsky entra em contato para agradecer a publicação das trovas, e até fez uma especial.
DITADO
Baiano burro nasce morto
CURIOSIDADE
Das mais de 4.300 espécies de mamíferos existente, apenas 215 são monógamos
TROVA
A vida é estranha aquarela
que, conforme a sorte pinta,
dá luz e beleza à tela
ou somente espalha tinta
(Maria Nascimento)
PRA PENSAR
Não importa com quem você se case, sempre acorda casado com outra pessoa
(Marlon Brando)

(Palpites)
3 x 1 - Verdelírio Barbosa
3 x 0 - Fábio Linjardi
3 x 1 - Toninha Siqueira
4 x 2 - Patrícia Freitas
3 x 1 - Jéssica Arruda
3 x 1 - Geraldo Irineu
3 x 1 - Satico Noma Ikeda
1 x 0 - Ronaldo Nezo
3 x 1 - Paulo Emerson
4 x 1 - José Ferreira Leite (Edu)
3 x 1 - Nilton Ricardo de Almeida
2 x 0 - Maurílio Mangolin
3 x 1 - Massaru Noda
Que economia da gols no palpite, Ronaldo Nezo!
ResponderExcluirOps! Olha quem acertou!
ResponderExcluir